top of page

Desafios da nossa mente


A cada nova existência o espírito adquire valores morais que influenciam sobre ele na marcha evolutiva.

As nossas capacidades de conquistar certos valores morais ainda encontram grandes resistências, pois nossos objetivos espirituais não encontram forças em nossas almas para vencer certos desafios da nossa mente.

Estes desafios são obstáculos que todos os dias teremos que enfrentar, seja através dos vícios de qualquer espécie que estimulam sempre o nosso desequilíbrio mental.

Saber lidar com os desafios da mente não é tão difícil como pensamos. O primeiro passo a ser dado é o da vigilância de atos e palavras que possam ferir a nossa vida e a vida do próximo.

Como nos diz Jesus, vigiai e orai. Este passo nos dará a capacidade de distinguir os pensamentos que são nossos, daqueles que nos são sugeridos pelos desencarnados.

Muitos pensamentos nos são sugeridos por irmãos que anseiam por nossa queda na corrupção moral, até atingirmos os vales do suicídio e da dor.

Além dessa vigilância e conversação fraterna com Deus, deveríamos nos apoiar no bem e na justiça, independente de sermos bem tratados da mesma forma pelos outros.

Desafiar a mente é sair da faixa do comodismo na qual nos encontramos, aprendendo a lidar com o que nos é sugerido de forma negativa.

É preciso desafiar a mente rompendo com pensamentos mesquinhos e falatórios desprovidos de amor.

Nossas reclamações requerem sempre ponderações e uma análise criteriosa sobre nossos atos. Pois sempre somos nós quem poluímos nossa mente com o orgulho e pensamentos egoístas, deixando de lado as grandes lições a serem interpretadas como uma nobre oportunidade de servir a causa do bem.


bottom of page