top of page

Nossa Jornada Evolutiva

Ainda somos espíritos imperfeitos, e muito ainda teremos que evoluir em nossos sentimentos em nossas emoções, a tarefa não é fácil é árdua, e muitas vezes se vemos presos em um turbilhão de acontecimentos que nos levam a expiar nossas provas, mas que com toda a certeza nos auxiliam a praticar aquilo que procuramos transmitir as pessoas, sempre cuidando para não adquirimos novas dívidas pois o tempo é curto, um planeta de regeneração esta chegando e talvez não teremos tempo de quitar nossas atrocidades, nossas ofensas, que embora muitas vezes cometidas em outras existências ainda se fazem presentes em nossa atual situação corpórea. Por isso irmãos não a tempo a perder, pratique o perdão todos os dias. Você tem duas escolhas. “Vingar-se e ser feliz por um Minuto ou então perdoar e ser feliz por uma vida inteira”.

Lembre-se o que diz a Oração do Pai Nosso “ Perdoa nossas ofensas assim como perdoamos quem nos tem ofendido”, Se queremos o perdão do pai primeiro temos nós que o fazê-lo. Não guarde magoas ou ressentimentos, ódio e orgulho, mesmo que você não concorde com a atitude das pessoas, quem somos nós para julgar?. Simplesmente deixe que a providência divina e sua leis cheias de sabedoria e justiça tomarem conta e fazerem os ajustes necessários. Não tenha preconceitos, somos todos irmãos do mesmo mestre e filhos do mesmo pai, independente de suas crenças religiosas sua cor, raça, sexualidade. Amaras a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a si mesmo. Leve uma vida regrada pela moral, as leis de Deus estão gravadas em nossa consciência, sempre que preciso as consulte você é capaz de saber o que é certo ou errado.

Lembre-se toda ação tem um efeito, quando chegar o momento de sua partida e você chegar ao plano espiritual não será perguntado qual religião você pertencia, e sim qual foi o bem que você fez. O Céu e o inferno são as consequências do que você plantou e da forma como conduziste sua vida. O inferno são as leis que estão em nossa consciência e que cobrando nossos erros nos remetem a tremenda dor e sofrimento, para que assim tendo um sincero arrependimento de nossos erros sejamos então socorridos pelos espíritos protetores ou anjos da guarda como queiram chamar. Pense! Se Deus é bom e justo, não permitiria um sofrimento eterno, toda dor e sofrimento tem uma causa, e depende de nós mesmos superar para que numa próxima existência, possamos gozar de total felicidade ou resgatar os erros cometidos!

Ninguém nasce para ser mau, para levar sofrimento e dor ao irmão. Todos, sem exceção, nascem para fazerem o bem e evoluírem, mas uma palavrinha bota tudo a perder “livre-arbítrio”, porém nossas escolhas é que vão nos mostrar a quão estamos em nossa jornada evolutiva. Como nos é lembrado a todo instante “fora da caridade não a Salvação” , e também lembrando uma frase de Divaldo Franco em entrevista a Jô Soares no dia 01/09/2016 “Respeito mais um Ateu digno que um religioso Hipócrita”, concluo dizendo: Somente a nós cabe a escolha! Eu quero continuar nesse mundo de provas e expiações e seguir feliz num mundo de regeneração, buscando sempre o aperfeiçoamento do espírito nos caminhos do bem. E você o que você quer? Marco Aurélio da Silva Fraternidade Espírita Chico Xavier – Lontras


bottom of page