top of page

Jesus... a boa notícia!


Fim de ano é tempo de comemorar, de mesa farta, de presentes, de risos soltos e alegria passageira. Mas, é com muita humildade que convido a todos para uma reflexão, que pode, não só mudar o seu próximo ano, como também sua vida. Jesus é citado como a Terceira Revelação, pela Doutrina Espírita. Guia e Modelo que veio nos exemplificar os ensinamentos do Pai. Jesus é conhecido em todo planeta e adorado e respeitado pela maioria das religiões. A mensagem que Ele nos trouxe há dois mil anos é lembrada todos os dias, e está sempre atualizada. É impossível esquecê-Lo. Mas, só conhecer e acreditar que Ele existiu, não provoca mudanças em nós. É preciso Vivê-Lo para a transformação acontecer em nossas vidas.

Mas como isso pode ser feito? Para vivermos Cristo é preciso primeiro conhecer Sua história, entender e refletir sobre os ensinamentos. Depois disso temos que ser capazes de nos "relacionar" com Jesus. Trazer Ele para próximo de nós, como se fosse nosso melhor amigo, irmão, pai... Porque só é possível CONFIAR em quem conhecemos, concordam? Por exemplo: Meu filho está doente. A primeira atitude é levá-lo ao médico, o que é o mais correto. Mas após isso, ou durante isso, conte o que aconteceu a Jesus. Através do pensamento, fale com Ele. Diga o que tem ocorrido, como foi o resultado dos exames e peça para que Ele ajude nessa hora. Continue a informá-Lo sobre tudo. Peça intuição e solução para as dúvidas. Agradeça.

Dessa maneira o vínculo com o Cristo vai se estabelecendo gradativamente. E quando a criança melhorar, fale com Ele novamente. Conte a novidade e de coração, sinta a reconfortante proteção do Mestre. Dessa forma vamos construindo um "laço" com a Divindade e como disse o Apóstolo Paulo, vai chegar um momento em que: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". Entraremos em uma espécie de "êxtase espiritual", onde conseguiremos essa sintonia permanente com a Espiritualidade. Dessa forma, nossas vidas, relacionando-se com Jesus e por consequência com Deus, será encarada de forma mais leve e serena.

No livro: Jesus e Atualidade, de Joanna de Ângelis e Divaldo Franco, o nome Jesus é mencionado 174 vezes. E num dos trechos dessa belíssima obra, diz o seguinte: "Jesus é a personagem histórica mais identificada com o homem e com a humanidade. Todo o Seu ministério é feito de humanização, erguendo o ser do instinto para a razão e daí para a angelitude. Igualmente, é o Homem que mais se identifica com Deus. Nunca se lhe refere como se estivesse distante, ou fosse desconhecido, ou temível. Apresenta-o em forma de Amor, amável e conhecido, próximo das necessidades humanas, compassivo e amigo. Reformula o conceito mosaico e atualiza-o em termos de conquista possível, aproximando os homens dele pela razão simples de Ele estar sempre próximo dos indivíduos que se recusam a doar-se-lhe em amor.

Referindo-se ao “reino”, não o adorna de quimeras nem o torna pavoroso; antes, desperta nos corações o anelo de consegui-lo na realidade da transcendência de que se reveste. Nega o mundo, sem o maldizer, abençoando-o nas maravilhosas paisagens nas quais atende a dor, e deixa-se mergulhar em meditações profundas sob o faiscar das estrelas luminferas do Infinito. Jesus, na humanidade, significa a luz que a aquece e a clareia".

Vamos nos aproximar Dele...e com isso encontrar a nós mesmos, ao outro e a Deus.

Assim seja


bottom of page